8.2.15

TEMPESTADE É MEU NOVO NOME

Entra uma mulher arredia, uma flor despetalada; corredeiras de incertezas e desconfianças rio afluente de lágrimas inunda o Congá. Tudo girando ao redor. O som dos atabaques, uma profusão de calor humano e energias que não lhe desconcentram. Segue à deriva surfando nas ondas do marujo que lhe ampara, lhe aconselha.
Os olhos da inocência são fechados e o corpo sacode como se um ciclone a tivesse rasgado pelo umbigo com seu coração! Nada mais importa, o vento que lhe acompanhou uma vida inteira é soprado dos seus lábios e das pontas dos dedos raios apartam-na deste mundo irreal que ela tanto imaginou ser sua única realidade. Uma realidade “una” surge das entranhas, os tambores parecem ter potencializado o som que se mistura com o grito arrancado da sua garganta inteiro, agudo e penetrante. Tudo agora é brilhante diante de seus olhos flamejantes e o ambiente é seu domínio, quem se atreve deter um Orixá?
Sai uma mulher na chuva em passos confiantes, calcando as nuvens que ainda choram lá fora. Um raio corta o céu às suas costas, seu corpo tremula, mas não de medo. Nada mais a deterá, sorri e murmura baixinho:
Eparrêi Iansã!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...Sobre Imagens...

Informo que algumas imagens utilizadas aqui, não são da minha autoria, tendo sido em sua maioria, provenientes do google imagens. Ficando assim, à disposição dos seus respectivos autores, solicitarem a retirada a qualquer momento.

Fiéis escudeiros! Fàilte!