Espelho, Espelho Meu


Avatar Mochileira
A Borboleta Azul
"Quando eu morrer, voltarei para buscar os instantes que não vivi junto ao mar!"


Ora Yê Yê Yê Ô Minha Mãe!
 Lava-me os olhos e os olhos dos que me olham!



Para nunca esquecer que consegui ter cachinhos naturais lindos!!!!
Coisa de Índio brasileiro!




                                                                [Márcia Mattos - Astróloga ]
                                                       A inteligência em Capricórnio 
A clareza de Capricórnio está nos assuntos práticos, seletivos e racionais, voltando-se para as ações que dão resultado. Capricórnio possui a mais objetiva das inteligências, não perdendo tempo ou desviando a atenção para assuntos paralelos. Não interessa a premissa, o projeto ou a pontuação, mas o resultado que isto tudo proporcionará.



Os capricornianos sabem lidar com o tempo e com os recursos que possuem, evitando ao máximo o desperdício. Para Capricórnio, as coisas que têm valor geram resultados concretos, palpáveis, visíveis e, principalmente, prolongados. Eles não se interessam pelas coisas de curta duração, mesmo que levem mais tempo para executar uma tarefa. A expressão "de uma vez por todas" é muito capricorniana. Tudo precisa amadurecer primeiro, antes que os frutos possam ser colhidos.


O Simbolismo de Capricórnio
Capricórnio simbolicamente está associado à subida da vida lenta e infatigável em direção aos picos da realização espiritual. A subida ao topo da montanha. Ele é lento, paciente e prudente nesta subida, expulsando as forças cegas, as forças profundas e prisioneiras da alma que o impede de atingir a perfeição, o ápice.



A natureza capricorniana leva marcas do inverno frio, silencioso e imóvel. A vida está nas profundezas do seu ser e se exterioriza num movimento de retração e de recuo em relação ao mundo. Sua vontade fria e refletida lhe assegura um autocontrole indispensáveis para enfrentar as forças cegas, os obstáculos, os fenômenos exteriores que ameaçam a sua subida triunfante.



O mito da cabra, símbolo da vitalidade, do animal que dá o leite e que alimenta, é a natureza que tudo dá em abundância. Por sua natureza animal, é persistente, suporta as florestas e não costuma desistir antes de atingir seus objetivos. O signo de Capricórnio é apresentado pela figura mitológica do bode/cabra, representando a natureza montanhosa, terrena. Seu mito, animal fabuloso, meio bode, meio peixe, simboliza o ambiente interior, marinho, sereno, que se fortalece e se exterioriza no ambiente das montanhas. É o encontro do eixo vertical: profundidade e altura, simbolizando a perseverante subida em direção à Luz.
O Simbolismo de Capricórnio - Saturno

Saturno representa o limite e a estrutura necessária à sua realização. No Mapa, vai indicar o seu ponto de restrição, o setor prático da sua vida em que, muitas vezes, você sente-se limitado, onde é exigido ao máximo. Esta exigência não existe para que você fique esgotado, mas serve para que possa dar o melhor de si.



O ponto em que Saturno se encontra também indica a cruz de sua vida, que não deve ser vista como um castigo, mas sim, compreendida pelo ensinamento de Sta. Tereza D'Ávila que dizia que "...uma cruz não deve ser arrastada, mas erguida, pois ao erguê-la nos erguemos com ela". 


O momento da ação sensível

Existem momentos específicos em nossas vidas que demandam a utilização de empatia, Valéria Cruz. A empatia nada mais é do que a capacidade, muitas vezes que nasce da simples boa vontade, de se colocar no lugar do outro e compreender as coisas a partir do ponto de vista alheio. Vivemos, em geral, voltados demais para nossas próprias perspectivas e carecemos de uma avaliação mais fiel, justa e sensível da realidade das pessoas que estão ao nosso redor. Cultive uma postura mais compreensiva e a recompensa virá na forma de amor, simpatia e colaboração. Você sofrerá testes claros em sua paciência, mas não deverá fracassar.

Conselho: A necessidade de agir com harmonia entre razão e emoção.

DE: 19/07 (Hoje) , 11h35
ATÉ: 22/07 , 11h45
Ocorrido anteriormente em: julho/2010

DE: 07/07 (Hoje) , 9h30
ATÉ: 17/09 , 9h22
Ocorrido anteriormente em: julho/2010
Neste período que vai de 07/07 (Hoje) e 17/09, Valéria, o planeta Mercúrio estará passando pelo seu ascendente e pela sua primeira casa astrológica. Este é um período de idéias novas, com muitos lampejos de inspiração e planejamentos que, se bem organizados, se revelarão interessantes e certeiros. Uma vez que Mercúrio é o representante simbólico da inteligência, convém utilizar esta fase com a finalidade de buscar soluções criativas para seus problemas, repensar e planejar melhor suas estratégias. A inteligência e a razão são, neste momento, a ferramenta certa para o seu crescimento, tanto interior quanto exterior.
Neste momento fortemente mercurial, você perceberá uma propensão maior a pensar racionalmente sobre as coisas, procurando entender melhor as coisas que talvez não tenha compreendido bem no passado. É, conseqüentemente, uma fase boa para conversas, sobretudo aquelas em que você pode "aparar as arestas" dos seus relacionamentos, colocando os pingos nos "is" e explicando melhor seus pontos de vista.
Nesta fase, Valéria, é bem possível que você perceba um impulso natural para falar, se comunicar, escrever, ler, estudar. É uma fase intelectualmente ativa, mas, no que diz respeito ao dia-a-dia, é bem possível que você venha a perceber este momento como mais movimentado. Freqüentes mudanças e pequenos imprevistos positivos lhe estimularão a ver as coisas sob pontos de vista diferentes, aumentando sua flexibilidade e lhe mostrando o "outro lado da moeda". Podemos dizer, portanto, que esta é uma fase de novos aprendizados, e a mensagem aqui é clara: abrir a mente garante o êxito.


A dinamização da libido
Entre os dias 02/07 (Hoje) e 18/07, o planeta Marte estará formando um ângulo harmonioso em relação ao planeta Vênus do seu mapa astral, Valéria. Este tende a ser um período particularmente positivo para o sexo, o prazer, uma fase em que você provavelmente sentirá que está irradiando um magnetismo pessoal maior, e de fato estará... Convém aproveitar o momento, circular mais, fazer-se ver, exibir-se um pouquinho não faz mal ninguém, afinal de contas.
O magnetismo pessoal irradiado neste momento vai bem além da mera esfera sexual, entrando em todas as suas áreas sociais, do trabalho às amizades. As pessoas estarão percebendo em você um "tesão maior" para fazer as coisas, uma percepção de que você estará tendo mais prazer em viver a vida. E você, é claro, poderá contaminar positivamente os outros com esta qualidade, neste momento.


A Sacerdotisa, arcano II do Tarot, emerge como carta de aconselhamento para este momento de sua vida, Valéria Cruz. A recomendação aqui é simples, direta e clara: quietude, contemplação, espera. A planta não brota mais rápido por conta do nosso bel prazer e sim por conta de suas reais e naturais necessidades. Não tente precipitar o que demanda tempo, saiba esperar o tempo certo. Procure se voltar para dentro de si e buscar em seu próprio interior as respostas de que tanto necessita. Forçar os acontecimentos externos agora pode ser frustrante, pois o momento envolve a necessidade de introspecção reflexiva.
Conselho: Volte-se mais para dentro de si. O momento não é para ações exteriores.


Reciclando-se

(29.06.2011)
O 8 de Ouros emerge do Tarot como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Valéria Cruz, sugerindo ser este um momento mais do que adequado para que você identifique as partes da sua vida que porventura entraram em estagnação. É chegada a hora de romper com esta estagnação, descobrindo no mais profundo da própria alma uma série de recursos que lhe permitirão viver a vida com muito mais prazer. É provável que você, por puro hobby, comece uma nova atividade e que isso lhe disponha novamente a um desejo de viver com mais intensidade. Você também poderia pensar em conhecer novos lugares e se abrir à amizade com novas pessoas. Esta renovação, ainda que seja profissional ou estudantil, termina afetando positivamente outras áreas mais abstratas da sua vida, como a espiritual e principalmente a afetiva.
Conselho: Invente, faça diferente!




O 8 de Paus emerge como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Valéria Cruz, recomendando a você que simplesmente relaxe e tenha confiança, pois a tendência natural das coisas será fluir naturalmente, sobretudo se ao invés de forçar a barra você exercitar a inteligência e procurar fazer valer os seus bons relacionamentos. O maior de todos os poderes está na arte de se relacionar bem com as pessoas. Cultive isso e você verá que nada lhe faltará. Há circunstâncias em que o esforço não apenas não é necessário, como também não é recomendado. É melhor usar o cérebro do que os punhos. A força criativa fluirá e você terá idéias brilhantes que permitirão que você conquiste aquilo que deseja. Tenha confiança!
Conselho: Aquele que relaxa, tudo obtém.



Momento Decisivo

(24.06.2011)

O 10 de Espadas emerge como arcano de conselho neste momento de sua vida, Valéria Cruz, sugerindo que é chegada a hora de agir de maneira decisiva, ainda que cortante e antipática, para resolver as confusões e solucionar as questões. A oportunidade para colocar um ponto final nas questões que tanto lhe incomodam surgirá. Não a desperdice “tendo pena” dos outros. Faça o que deve ser feito e assim evitará dores maiores, não apenas para si, como também para os outros. Nesse momento, quando mais você se preocupar em ter uma imagem boazinha, pior será para todos. A despeito do que pregam as disciplinas esotéricas, muitas vezes é fundamental agir de uma forma cortante, a fim de que os problemas não piorem.
Conselho: Um pouco de impiedade pode ser o bisturi que faz a diferença numa cirurgia em que um problema é extirpado.


 

Rompendo com a estagnação

(04.06.2011)
É chegado o momento, Valéria Cruz, de romper com a estagnação. O Ás de Espadas transborda como arcano de conselho para você, hoje, sugerindo que você corte implacavelmente todas as coisas, pensamentos, hábitos e pessoas que não lhe servem mais e que procure sustentar seus pensamentos e opiniões, mesmo que isso signifique desencadear antipatia nos outros. Este é um momento de renovação em sua vida, de idéias novas que fervilham e você poderá tomar as iniciativas que tirarão sua existência da rotina e do tédio. Prepare-se para uma nova e deliciosa aventura e não se preocupe tanto em ter uma “personalidade simpática” nesta fase de sua vida. Há momentos em que a atitude mais sedutora é aquela que não prima pela docilidade, mas que se compromete com a verdade. É quando sabemos que não estamos sendo simpáticos, mas estamos sendo honestos. Ainda que não agrademos, não há como negar o notável poder sedutor da pessoa que age com integridade – mesmo quando age de uma forma superficialmente antipática.
Conselho: Ser fiel à verdade gera antipatias, mas muitas vezes é fundamental!


Abrindo-se ao novo

(02.06.2011)
Ô coisa boa! Não manda duas vezes!

O arcano maior chamado “O Mago” brotou do Tarot como um conselho para este particular momento, Valéria Cruz. Ele vem sugerir a necessidade de uma quebra de rotina, experimentação de novas idéias, fazer diferente, tentar um outro curso de ação. Este é um momento propício para encontros inesperados e conversas libertadoras. A qualidade do momento demanda espanar a poeira e abrir-se ao novo. Muito estímulo intelectual lhe aguarda nesta etapa de sua vida, o que pode surgir na forma de livros que lhe são indicados, pessoas que surgem do nada pra bater um papo com você e lhe permitir um maior entendimento das coisas. É como se, agora, as coisas que você fosse ouvir (provavelmente da boca de gente que você nem esperava!) lhe permitissem uma libertação de uma forma antiga e superada de abordar as situações. Aproveite este dinâmico período!

Conselho: Momento de renovar, de fazer diferente.



Ontem sai o Louco e hoje vem de 3 de copas...Então, nada de reclamações a culpa é do universo que tá mandando:
 ☼♫♪Manda que eu faço chuver, pede que eu mando parar...♪♫☼


 

A importância do bem escolher

(30.05.2011)

O arcano VI do Tarot, chamado “Os Enamorados”, emerge como arcano conselheiro neste momento de sua existência, Valéria Cruz. A recomendação para este momento é que você cesse os movimentos a fim de fazer escolhas mais racionais, uma vez que você se verá numa encruzilhada difícil de resolver. Não faça escolhas a partir de caminhos aparentemente mais fáceis, não se deixe guiar por impulsos emocionais levianos. Aceite a dúvida como algo que liberta, que permite que se pense melhor sobre tudo. Não se deixe guiar por impulsos emocionais e dê tempo ao tempo. Se você não consegue tomar uma atitude por não conseguir chegar a um resultado final, melhor nada fazer e esperar um tempo mais adequado.

Conselho: Melhor esperar do que escolher precipitadamente.


Abra-se ao prazer!


Que tal se permitir ter mais prazer neste momento, Valéria Cruz?
Há quanto tempo você não faz coisas de que gosta? Que tal relaxar e curtir mais a vida? O 3 de Copas surge aqui como arcano conselheiro, pedindo-lhe que permita abrir-se ao prazer, para que ele flua na direção do mundo e este lhe atenda, possibilitando situações felizes, festas, namoros (ainda que não necessariamente sérios), em suma, coisas que lhe distraiam e lhe permitam ter dias agradáveis, ao redor de quem você ama. Saia com os amigos, conheça novas pessoas, permita-se rir, conversar, conhecer os outros... estar no mundo! Você sentirá sua alma mais leve e perceberá as coisas a partir de uma perspectiva mais ampla.
Conselho: Deixe o prazer fluir!


Aprendendo a relaxar e a confiar

(28.06.2011)

 A SACERDOTISA

Reflexão e ponderação: o melhor caminho

(01.07.2011)
Neste período, que vai de 19/07 (Hoje) a 22/07, a passagem do Sol pelo setor das crises pessoais e a Lua na Casa 8, sendo que um está em harmonia com o outro, pode se revelar uma fase muitíssimo favorável para seus processos de auto-análise e aprofundamento de alma. Tende a ser um período em que você, Valéria, descobre uma série de recursos interiores muito especiais, qualidades pessoais que você raramente usa, mas que são significativas e que têm o potencial de lhe ajudar a solucionar uma série de questões! Não é um período lá muito "sociável", mas nem sempre nós temos que estar dispostos à extroversão, não é mesmo? Recolha-se e aproveite!



 
 A importância do controle emocional
O arcano da Carruagem emerge do Tarot como arcano conselheiro neste momento da sua vida, Valéria Cruz, sugerindo a importância de um maior controle emocional e do entendimento de que antes de querermos ter poder sobre o que (ou quem) quer que seja, é fundamental ter domínio sobre nós mesmos. Saia da inércia, passeie, viaje, conheça gente. É chegado o momento de se pôr em ação na direção das coisas e pessoas que você almeja conquistar. O mais importante, neste momento, é se mover. Ao invés de esperar que as coisas aconteçam, faça acontecer! Quanto mais você esperar, hesitando, maior a chance das oportunidades se esvaírem. Em alguns momentos, precisamos ter o máximo de senso de oportunidade... e alguma velocidade!
Conselho: Momento de agir!


 

O 6 de Ouros emerge como arcano conselheiro neste momento em sua vida, Valéria Cruz, sugerindo a possibilidade de você vir a ser alvo de golpes de sorte ou da generosidade alheia. Aceite isto! Muitas vezes, nosso sentimento de “não-merecimento” nos impede de gozar das boas coisas, ficamos achando que as coisas boas que recebemos são demais para nós. É chegado o momento de receber apoio externo e aceitá-lo de bom grado. Assim sendo, lembre-se de todas as outras vezes em que você ajudou os outros e, desta maneira, aceite o que os outros têm a lhe oferecer, sem culpa! Não há vergonha alguma em aceitar um favor ou receber um presente, principalmente quando ele vem de alguém que nos aprecia e conhece nosso valor mais profundo.

Conselho: Abra-se ao auxílio alheio.



Aceitando a boa sorte (23.05.2011)

O 10 de Ouros emerge do Tarot como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Valéria Cruz. A idéia deste arcano é clara: chegou o momento de gozar da boa fortuna, que resulta não da sorte, mas do esforço empreendido. Não se culpe por conseguir coisas que outras pessoas queridas não conseguiram. Não devemos nos medir pelos outros, mas aceitar o nosso próprio sucesso e fazer com que este sucesso sirva de exemplo para os demais. Saiba exercitar seu senso de abundância e você terá diversas oportunidades para distribuir generosidade pelo mundo, multiplicando a felicidade obtida. Há momento em que a sorte se manifesta. Aceite-a, simplesmente, sem culpas ou excesso de filosofias!
Conselho: Multiplique a felicidade obtida.






 Identificando a negatividade
8 de CopasO 8 de Copas surge como posição de aconselhamento neste momento de sua vida, Valéria Cruz. A mensagem deste arcano é muito clara: identifique as coisas, pessoas, hábitos ou situações que não lhe servem mais e gentilmente se despeça de tudo isso. Esta é a hora de separar o joio do trigo, de encarar a necessidade de abrir mão de todas as coisas as quais você se apega, mas que não fazem mais sentido. Pode ser um processo doloroso, mas você entenderá como se trata de algo necessário. Confie! Deixe o tempo passar, ele cura todas as feridas. O que não vale é ficar se lamentando aos quatro ventos, pois isso lhe tornará alguém pouco atrativo, com quem as pessoas não desejam estar. Lembre-se que a pérola, como dizem os poetas, nasce do sofrimento da ostra. Neste momento, talvez seja bastante útil observar o sofrimento dos outros, a fim de que você perceba que há outras pessoas com dores muito mais sérias do que as suas. Quando cuidamos da dor do outro, o nosso próprio sofrimento parece se aquietar.
Conselho: Vá além de sua própria dor. Supere-a!



Compreendendo o próprio valor e importância

O 9 de Ouros emerge como arcano conselheiro do Tarot neste momento de sua vida, Valéria Cruz, sugerindo que é chegada a hora de admirar os frutos das suas atitudes bem tomadas. É chegado o tempo de compreender o seu valor e sua importância, a despeito de algumas pessoas não terem olhos para isso. À medida que você toma consciência de sua singularidade e do quanto você é especial, os outros não têm escolha, a não ser lhe respeitar e admirar – e até mesmo invejar. Mas não tema a inveja, caso ela surja. As únicas pessoas não-invejáveis são as medíocres e isso é uma coisa que você não quererá ser.

Conselho: Tome consciência do seu valor pessoal!


Aprendendo a dar limites
O 5 de Espadas como arcano de conselho para este momento de sua vida solicita que você saiba se dar os devidos limites dentro do que você pode e do que não pode fazer, Valéria Cruz. Não ponha o carro na frente dos bois, nem assuma mais compromissos ou responsabilidades do que você (humanamente) pode. Não se superestime e aprenda a colocar limites em seus próprios movimentos. Agir com prudência agora é a chave, ainda que você se irrite e ache a prudência algo um tanto quanto “covarde”. Encare o que é possível fazer, antes de seguir adiante. Ao contrário do que você pensa, reconhecer e respeitar os próprios limites não é um ato derrotista e sim um ato adulto que lhe permitirá futuramente ultrapassar as coisas que lhe incomodam tanto interna quanto externamente.
Conselho: Aprenda a respeitar seus limites temporários.



Atire-se!
O 2 de Paus emerge do Tarot como arcano conselheiro para este momento específico de sua vida, Valéria Cruz, sugerindo que novos desafios brotarão em sua existência. Você poderá até ficar com um pouco de medo de topar a parada, mas o recomendável é que você vá pelas trilhas que não lhe parecerem fáceis e cômodas. Atire-se, arrisque-se, faça valer sua confiança em si! Quanto mais empolgação você transmitir, mais conquistará corações, mais convencerá as pessoas que você deseja convencer. É tudo uma questão de acreditar mais em si mesmo e não deixar que críticas “joguem areia” em suas idéias e movimentos.
Conselho: Para o alto e avante!




Aventurar-se é preciso...

O Cavaleiro de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que é chegado o momento de partir na direção de novas aventuras, Valéria Cruz. Está na hora de espanar a poeira e deixar o passado para trás! Parta confiante na direção do que você deseja, pois as possibilidades de sucesso são bastante altas. Saiba, todavia, dar-se senso de limites. Diante das vitórias iniciais, não se engane, não caia na tentação de achar que a situação estará para sempre garantida. Afinal, é quando nos vemos em situação vitoriosa que tendemos a abrir a guarda e a cometer atos imprudentes. Você ficará bastante feliz com uma vitória, mas não permita que a alegria elimine o seu poder de planejar.
O Cavaleiro de Paus informa que este é um momento de mudança: de casa, de emprego, de qualquer coisa que já estava velha e superada em sua existência. Momento de se abrir para o novo, Valéria Cruz!
Conselho: Trilhe os caminhos da aventura!


Desenvolvendo a confiança em Si
É chegado o momento de conquistar algo bastante almejado, Valéria Cruz! A presença do 6 de Paus como arcano conselheiro favorece o triunfo sobre a adversidade e pressagia uma situação específica de triunfo muito em breve. Suas aspirações e objetivos tomarão forma e você sentirá imensa satisfação ao perceber que seus esforços não foram em vão. Você se recordará de uma fase em que agiu de forma realmente insegura e rirá disso. Todas as pessoas, por mais fortes que sejam, passam por momentos de insegurança. Isso não as faz menos fortes. A fraqueza surge apenas quando queremos fazer de conta que não passamos realmente por momentos de dificuldade e posamos de orgulhosos. Pedir ajuda a quem se confia não é má idéia, o grande lance é saber em quem confiar!
Conselho: Confie em si e mande ver!


Lutando pelos sonhosculino; em alguns baralhos de Tarô a PrinA Princesa de Paus emerge do Tarot como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Valéria Cruz. Trata-se de um momento de tomar consciência dos seus sonhos e objetivos, direcionando-se para eles. Você terá diversas tentações de se sentar e ficar esperando que as coisas aconteçam por si só. Não se permita a isso, mova-se, Valéria Cruz! A Princesa de Paus é a imagem dos primeiros lampejos de idéias, amores ou projetos. Você sentirá a inércia e o tédio se evadindo de sua existência e finalmente imprimirá movimento à sua vida. Muitas águas hão de rolar e este é apenas o processo inicial de uma provável aventura muito gostosa. Lance-se sem medo! Quanto mais coragem, mais resultados! Mesmo que você ouça “não”, a negativa será apenas inicial.


Conselho: Arrisque-se!



Dinamização mental, Valéria!
Esta frase sintetiza perfeitamente o período que vai de 04/05 (Hoje) até 19/05 em sua vida, quando o Marte do céu estará formando um ângulo harmonioso ao Mercúrio do seu mapa de nascimento. A sensação nesta fase pode ser a de uma aceleração dos seus processos mentais, um período positivo e produtivo no que diz respeito às atividades intelectuais, favorecendo muito as leituras, os estudos, os testes. Provavelmente você estará vendo as coisas com mais clareza, estando com uma maior disposição para encarar desafios intelectuais.
Também é uma fase interessante para ter aquela conversa objetiva que há tempos você gostaria de ter com alguém. Os debates e conversas, neste momento de sua vida, tendem a gerar resultados práticos eficientes, ou seja, você sente que sai ganhando.
Este é um período particularmente bom para iniciar algum estudo novo, aprofundar-se em alguma atividade intelectual, e até para fazer pequenas viagens ou passeios. É um período de maior força para as suas convicções pessoais. E é justamente quando temos mais segurança em nós mesmos que mais transmitimos confiança para os outros. Por conseqüência, esta é uma boa fase para fazer acordos, assinar contratos e, principalmente, para resolver pequenas questões burocráticas. Também é uma fase boa para compras e vendas, você tende a fazer bons negócios neste período. Afinal, o lado bom da esperteza estará em alta!




Assumindo o uso do poder e do magnetismo pessoal (03.05.2011)


Vivemos numa sociedade que nos leva a sentir culpa quando assumimos as rédeas do nosso destino, quando assumimos o uso do poder. Todavia, existem circunstâncias em que não podemos ser tão “bonzinhos” assim, em que precisamos – devemos! – assumir uma postura de maior competição e desejo pelo poder sobre as coisas do mundo. O arcano XV como conselho para este momento de sua vida, Valéria Cruz, chama a atenção para a importância do cultivo do magnetismo pessoal para conquistar coisas no mundo material. Não tenha pudores de fazer valer sua força de autoridade quando sentir que é devido. Cuidado, apenas, para não se deixar levar por emoções extremas demais.

Conselho: Não temer o uso do próprio poder!





















Entrando na batalha (Sete de Paus)
Prepare-se para entrar numa batalha acirrada com outra pessoa em prol de uma conquista, Valéria Cruz. É possível que alguém se interponha entre você e algo (ou alguém) muito desejado e você terá que ter muita paciência e atenção para não lhe passarem para trás. Você sofrerá um grande teste de autoconfiança em breve: o quanto você se dispõe a continuar lutando por algo que tanto deseja? De certa forma, este desafio que ocorrerá tem uma utilidade, que é a de lhe deixar alerta e não se acomodar. Os inimigos têm este valor: o de nos manterem em estado de atenção! Pode ser um processo irritante, mas será necessário e ao menos você não se deixará levar pela preguiça, pois a ameaça tem este poder de nos “tirar da preguiça da cama”.

Conselho: Momento de batalhar com confiança e segurança em si.




Marte em quadratura com Lua natal
DE: 30/04 (Hoje), 20h16
ATÉ: 15/05 , 9h34
Ocorrido anteriormente em: setembro/2010

O período que vai de 30/04 (Hoje) e 15/05 envolve um choque do Marte celeste com a sua Lua de nascimento, Valéria. Nesta fase, procure tomar um cuidado maior no que diz respeito a surtos de melindre emocional, pois há o risco de você sentir que as suas emoções estão mais afetadas do que o normal, com risco de ataques de impaciência e irritabilidade, sobretudo com as pessoas mais íntimas, como familiares, amigos mais próximos e amores. Um dos pontos sensíveis deste momento, Valéria, envolve as questões territoriais: você estará vivendo dias defensivos, e a impressão que os outros podem ter é a de que você está reagindo exageradamente a tudo, ou se portando como um cão que não quer largar o osso. De fato, quase ninguém gosta que os outros fiquem invadindo territórios, mexendo nas coisas pessoais, mas os ciclos de tensão entre Marte e Lua tendem a intensificar as reações emocionais de uma forma mais afetada do que o normal. Mas o grande objetivo da astrologia é exatamente o de tomar consciência destas tendências para poder amenizá-las. Agora que você sabe desta tendência a ter "ataques melindrosos", você irá se observar melhor, não é mesmo?
É claro que existem momentos e circunstância em que simplesmente não dá para agüentar, as pessoas podem abusar de sua boa vontade... Mas que tal chamá-la para uma conversa razoável, à parte, ao invés de simplesmente explodir? A propósito, Valéria, cuidado com uma certa suscetibilidade neste momento: será que as chateações e mágoas que você está sentindo nestes dias deveriam ser tão intensas? Não estará você exagerando? Na verdade, o que ocorre é que neste período você tende a transmitir uma raiva maior do que na verdade está sentindo, por isso convém se observar. Nem sempre passamos o que queremos.



Manter-se fiel a Si: condição fundamental para o triunfo

A Rainha de Paus emerge como arcano conselheiro para a sua vida neste momento, Valéria Cruz, sugerindo a necessidade de manutenção da fidelidade para com seus objetivos e ideais, por mais que todas as outras pessoas insistam para que você tome outros caminhos. A lealdade para consigo é condição fundamental para o sucesso neste momento. Persista e, por mais que você chegue a ter dúvidas de que irá conseguir, terminará obtendo o desejado – talvez não da maneira como você imaginava, mas de uma forma altamente satisfatória. Várias pessoas tentarão lhe convencer a abandonar seus caminhos, chamando de “tolice” os objetivos que você tem em mente. Ainda que você tenha de assumir uma postura não tão simpática, mantenha-se fiel ao seu desejo de alma.
Conselho: Manter a persistência é fundamental.


 

Popularidade em alta (hulalá...rs)

Vênus em trigono com Lua natal
DE: 15/04 (Hoje), 11h55
ATÉ: 23/04 , 18h25
Ocorrido anteriormente em: dezembro/2010
Entre os dias 15/04 (Hoje) e 23/04, o planeta Vênus no céu estará formando um aspecto harmônico à Lua do seu mapa de nascimento, Valéria. Este ciclo está associado a uma idéia de popularidade, charme social, boas situações envolvendo lazer, festas, encontros e reuniões. É um excelente momento para conhecer as pessoas certas, que poderão lhe beneficiar de alguma forma no seu trabalho ou em sua vida afetiva, ou até na vida espiritual. A qualidade natural deste momento envolve um bem-estar que está associado a uma busca por tudo aquilo que é bom e belo na sua concepção das coisas. É um período conveniente para interagir, fazer-se ver, conhecer gente nova. Suas emoções estarão fluindo a contento, e as pessoas em geral estarão lhe percebendo como alguém simpático. E é justamente por esta qualidade maior de simpatia neste momento que você tenderá a conseguir as coisas sem muito esforço, valendo-se mais do sorriso e da elegância.
Num sentido geral, esta tende a ser uma excelente fase para comprar roupas novas, embelezar-se ou ao seu ambiente doméstico, estrear um novo penteado, ou mesmo um novo estilo de visual. A vaidade é uma marca deste momento, e pode ser claramente aproveitada. A beleza, apesar de não ser a coisa mais importante do mundo, não deixa de ter sua importância, afinal! Cuidar de si, sentir-se bem é a ordem do momento, Valéria!

(Caramba como isso é real!!!)
Sol e Lua nas casas 9 e 1 estão em harmonia, nesta próxima fase que vai de 12/04 (Hoje) a 15/04.

Você estará vivendo um momento excepcionalmente favorável para fazer contato com pessoas que estão distantes, ou mesmo viajar. Caso não lhe seja possível viajar, procure aproveitar a qualidade de movimento deste pequeno ciclo para fazer coisas diferentes: para que ir sempre aos mesmos lugares, quando existem tantos outros locais para você conhecer? Este é o momento de quebrar a rotina, Valéria.
Coisas mágicas acontecem quando a gente simplesmente vai a lugares onde não costumamos ir! Esta é também uma fase favorável para a expansão de seus próprios quereres e idéias. Você, de repente, descobre que as coisas que havia imaginado podem ser muito mais amplas! Justamente por esta capacidade de obter respostas do nada neste momento em especial, você irá provavelmente dar bons conselhos para pessoas que estarão lhe contando coisas e requisitando opiniões. Todos nós somos mestres uns dos outros nesta vida, Valéria, e neste momento você estará canalizando as qualidades da sabedoria na direção dos outros, falando sobre suas experiências, mostrando caminhos para os problemas alheios, oferecendo uma perspectiva intuitiva e emocionalmente inteligente para as outras pessoas.
Cuidado apenas para não dar respostas prontas demais, lembre-se que cada ser humano precisa chegar sozinho às próprias conclusões. Outro conselho para o momento é que você deve esperar o outro perguntar e solicitar sua opinião, antes de dá-la. O desejo de querer ajudar pode lhe levar a se intrometer onde não é conveniente.
Reflexão para o período: o que há de novo para descobrir?
E o novo transito diz:

O LOUCO
MOMENTO DE VOAR (12.04.2011)
A hora é esta, Valéria Cruz: arriscar-se, atirar-se destemidamente na direção do novo. Ainda que muitas pessoas possam se apavorar e tentar lhe demover daquilo que sua alma interpreta como um novo impulso criativo, não se incomode. As pessoas falam porque estão viciadas em certezas e seguranças. Mas O Louco, arcano zero do Tarot, vem lembrar que, eventualmente, alguma loucura é mais do que bem-vinda! Ponha sua vida em movimento e lembre-se que é sempre momento de recomeçar. Evite o medo e não espere as coisas tomarem uma forma “certa” para agir. Vá!

Conselho: Momento de se atirar em novas direções, sem temor.







5 de Espadas - aprendendo a dar limites (08.04)
O 5 de Espadas como arcano de conselho para este momento de sua vida solicita que você saiba se dar os devidos limites dentro do que você pode e do que não pode fazer, Valéria Cruz. Não ponha o carro na frente dos bois, nem assuma mais compromissos ou responsabilidades do que você (humanamente) pode. Não se superestime e aprenda a colocar limites em seus próprios movimentos. Agir com prudência agora é a chave, ainda que você se irrite e ache a prudência algo um tanto quanto “covarde”. Encare o que é possível fazer, antes de seguir adiante. Ao contrário do que você pensa, reconhecer e respeitar os próprios limites não é um ato derrotista e sim um ato adulto que lhe permitirá futuramente ultrapassar as coisas que lhe incomodam tanto interna quanto externamente.
Conselho: Aprenda a respeitar seus limites temporários

DE: 04/04 (Hoje), 6h40
ATÉ: 06/04 , 18h38
Ocorrido anteriormente em: abril/2010
Entre os dias 04/04 (Hoje) e 06/04, a Lua transitará pela Casa 9 de seu mapa, Valéria, enquanto que o Sol se manterá no oitavo setor. É bastante provável que, nestes dias, você veja um problema que te incomoda sob uma luz diferente. Alguém lhe dirá algo, ou você perceberá algo que não foi visto antes, que lhe permitirá uma percepção mais elevada acerca de pontos pessoais incômodos. Aproveite o período de expansão perceptiva! Ainda que o problema não seja solucionado, poucas coisas são mais importantes do que iluminar a consciência com visões mais amplas.


Abrindo as Feridas (02.04.2011)
O 3 de Espadas emerge como arcano de conselho para este momento de sua vida, Valéria Cruz, sugerindo a importância de, doa a quem doer, você se manifestar de maneira clara e direta no tocante às coisas que lhe incomodam. É chegado o momento de verbalizar, expor, ainda que isso incorra num conflito. O veneno precisa ser posto para fora, a fim de que a cura emocional possa se processar! Ao invés de evitar o conflito, precipite-o! Este pode parecer um conselho “do avesso”, mas existem circunstâncias em que o melhor a se fazer é exatamente encarar de frente aquilo que dói. Brigas provavelmente ocorrerão e demandarão que você atue de forma íntegra, sustentando seu ponto de vista, mas procure evitar comportamentos por demasiado emocionais. Brigue, mas seja razoável!
Conselho: Enfrentar é curar!



Reflexão e Ponderação: o melhor caminho

 
A Sacerdotisa, arcano II do Tarot, emerge como carta de aconselhamento para este momento de sua vida, Valéria Cruz. A recomendação aqui é simples, direta e clara: quietude, contemplação, espera. A planta não brota mais rápido por conta do nosso bel prazer e sim por conta de suas reais e naturais necessidades. Não tente precipitar o que demanda tempo, saiba esperar o tempo certo. Procure se voltar para dentro de si e buscar em seu próprio interior as respostas de que tanto necessita. Forçar os acontecimentos externos agora pode ser frustrante, pois o momento envolve a necessidade de introspecção reflexiva.
Conselho: Volte-se mais para dentro de si. O momento não é para ações exteriores.



Bom humor e boa disposição social tendem a ser a tônica do período que vai dos dias 24/03 (Hoje) e 06/04 para você, Valéria. Marte estará formando um ângulo estimulante e harmonioso à sua Lua de nascimento, e isso costuma dar uma dinamizada à vida emocional do indivíduo. Cores mais leves passam a tonificar o seu emocional, e este não é apenas um momento socialmente interessante como, sobretudo, tende a ser uma fase de reações emocionais positivas.
É curioso observar, Valéria, como muitas vezes passamos dias, às vezes até meses e anos mergulhados numa chateação ou ressentimento. Remoemos aquilo, até que de repente - bum! - a coisa passa. Em geral, são nos ciclos positivos de Marte com a Lua que a pessoa simplesmente "espana a poeira" e se livra de emoções chatas que não lhe servem mais. E este momento, para você, é agora!
Daí a importância de, neste momento, conhecer gente nova, permitir-se trocar emoções com os outros, fazer coisas que lhe dão prazer. É um bom momento para o intercâmbio de sentimentos, para a expressão das emoções, sobretudo com as pessoas mais íntimas, da família, os amigos mais chegados, ou os amores.

De 22/03 (Hoje) e 09/04, o planeta Mercúrio estará transitando pela nona casa do seu mapa, Valéria. Este é um momento favorável para você desenvolver uma melhor percepção das coisas de sua vida. É como se você "olhasse do alto" e visse sua vida numa perspectiva mais ampla. Normalmente, este é um período muito bom para ter insights intelectualmente eficientes a respeito das questões pessoais mais simples. Um problema que lhe parecia enorme no passado de repente passa a lhe parecer menor. É que você estará "vendo" as coisas de um nível mais amplo. Por conseguinte, você sentirá mais atração por bibliotecas, livrarias ou mesmo pela vida estudantil. A necessidade de aprender cresce nestes próximos dias.
É muito provável também que você venha a partilhar estas percepções com outras pessoas. Não é incomum, Valéria, que neste período apareçam pessoas passando por problemas que são quase que exatamente os mesmos problemas pelos quais você já passou. Desta forma, o universo lhe oferece a oportunidade de agir um pouco como "mestre", e guiar os outros, dando pistas e toques a respeito de como eles podem proceder. A idéia aqui não é a de "virar um profeta" ou de "dar respostas prontas", mas de servir de guia para outras pessoas, ensinando, aconselhando, transmitindo sua experiência. Uma vez que a nona casa é chamada de "a casa dos sonhos", Mercúrio está bem localizado aqui, conduzindo você para as esferas da filosofia e dos temas espirituais.
Conseqüentemente, esta é uma fase boa para ensinar, escrever, e também para aprofundar-se mais em questões de ordem espiritual, discutir estas questões.
Viagens são favorecidas neste momento, assim como os contatos com amigos ou parentes que se encontram distantes. A sua mente está necessitada de mudanças constantes, mas é importante notar que a consistência dos seus esforços precisa ser bem desenvolvida, para que você não sinta um desnecessário cansaço mental, justamente por conta desta súbita necessidade de estar sempre se movendo para lá e para cá. Você pode até terminar se dispersando. Tudo dependerá da sua habilidade (ou não) de se ater a detalhes da vida prática - o que pode ser verificado em seu estudo do mapa de nascimento.

Neste período, que vai de 21/03 (Hoje) a 23/03, a passagem do Sol pelo setor das crises pessoais e a Lua na Casa 3 pode favorecer - e muito - que você ponha para fora questões emocionais que vêm lhe incomodando, e discuta com as partes envolvidas as coisas que lhe sufocam e que você deseja resolver. Tende a ser um período levemente crítico, mas não exatamente complicado ou problemático. Mas as questões virão à tona, convém não se esquivar delas! É um bom momento para começar um trabalho de análise ou de auto-reflexão, que lhe permita tomar decisões resolutivas num futuro próximo. Atente também para o fato de que é bem provável que você venha a tomar conhecimento, neste período, de problemas e questões difíceis de irmãos, amigos ou parentes, que você precisará ajudar.


Reciclando

O arcano XX como conselheiro para este momento de sua vida atenta para a importância de fazer uma pausa com o objetivo de avaliar melhor tudo o que tem acontecido e que aconteceu em sua vida, Valéria Cruz. Sem planejamento e estratégia, nada é muito viável e tendemos a repetir os mesmos erros que já cometemos no passado. Todos temos uma tendência a permitir processos de repetição, mas à medida que o tempo passa desenvolvemos um melhor julgamento dos acontecimentos. É como se, à medida que amadurecêssemos, ampliássemos nossa capacidade perceptiva e entendêssemos os fatos passados com maior clareza. Procure aproveitar estes dias para fazer uma investigação criteriosa de que coisas precisam ser alteradas em sua estratégia.

Conselho: Momento de avaliar os acontecimentos de forma crítica.
 

Prepare-se para entrar numa batalha acirrada com outra pessoa em prol de uma conquista, Valéria Cruz. É possível que alguém se interponha entre você e algo (ou alguém) muito desejado e você terá que ter muita paciência e atenção para não lhe passarem para trás. Você sofrerá um grande teste de autoconfiança em breve: o quanto você se dispõe a continuar lutando por algo que tanto deseja? De certa forma, este desafio que ocorrerá tem uma utilidade, que é a de lhe deixar alerta e não se acomodar. Os inimigos têm este valor: o de nos manterem em estado de atenção! Pode ser um processo irritante, mas será necessário e ao menos você não se deixará levar pela preguiça, pois a ameaça tem este poder de nos “tirar da preguiça da cama”.

Conselho: Momento de batalhar com confiança e segurança em si.

 

Neste período, que vai de 18/03 (Hoje) a 21/03, a passagem da Lua pelo setor das finanças forma oposição ao Sol no setor das crises pessoais. A oposição tem uma natureza de conflito, mas também de complementação: o que é realmente importante para você, e que deve ser preservado, versus aquilo que não lhe serve mais, ao qual você tem um tolo apego emocional, mas que está na hora de se livrar. O Sol na Casa 8 ilumina e esclarece a respeito do que não lhe serve mais e que precisa ser descartado sem piedade. A Lua na Casa 2 sugere a dor do apego ao que não tem mais funcionalidade em sua vida. É uma fase crítica, mas também libertadora, natural das luas cheias. Admire a Lua Cheia nestas noites, Valéria, e compreenda que ela lhe concede o dom da renovação.
(como diz amiga minha "tocou fogo na selva") Pelo menos a grana ta garantida...haha



É tempo de brilhar!

O Sol é o arcano que tudo ilumina e, na posição de conselho para você neste momento, sugere que é chegada a hora de você jogar claramente e agir com o máximo de confiança possível. A luz afugenta a escuridão e tudo é visto da forma mais transparente, honesta e franca possível. Obviamente, muito do que aparece nem sempre é de todo agradável, mas ao menos você estará lidando com tudo de uma forma justa e, a partir de uma visão clara, Valéria Cruz, o que por si só já é uma prerrogativa de sucesso. A postura mais adequada ao momento é a direta e franca. Tenha confiança no seu taco pois, a partir desta confiança, tudo fluirá a contento!
Conselho: Momento de agir com confiança! Siga em frente!





Neste período, que vai de 14/03 (Hoje) a 16/03, a passagem do Sol pelo setor das crises pessoais e a Lua na Casa 12, sendo que um está em harmonia com o outro, pode se revelar uma fase muitíssimo favorável para seus processos de auto-análise e aprofundamento de alma. Tende a ser um período em que você, Valéria, descobre uma série de recursos interiores muito especiais, qualidades pessoais que você raramente usa, mas que são significativas e que têm o potencial de lhe ajudar a solucionar uma série de questões! Não é um período lá muito "sociável", mas nem sempre nós temos que estar dispostos à extroversão, não é mesmo? Recolha-se e aproveite!

 

O Cavaleiro de Espadas emerge como arcano conselheiro neste momento de sua vida, Valéria Cruz, sugerindo que é chegado o momento de espanar a poeira, de colocar a bola pra frente! Atire-se na direção de novos caminhos que lhe permitirão a novidade, os encontros, as novas aventuras criativas, um dia-a-dia mais dinâmico. Deixe de lado os antigos padrões de vida, ouse, faça diferente! Chega de descanso, Valéria Cruz: é hora de imprimir movimento à sua existência. Procure, todavia, dar importância aos planejamentos e estratégias no tocante aos seus desejos, não vá simplesmente “reagindo às circunstâncias”. O momento é de maior dinamismo, mas há o risco da dispersão, e de você se entusiasmar tanto que termina não percebendo direito para onde está indo.

Conselho: O dinamismo é algo muito bom, mas é melhor ainda quando vem acompanhado de um senso de estratégia

 

 O arcano maior chamado “O Mago” brotou do Tarot como um conselho para este particular momento, Valéria Cruz. Ele vem sugerir a necessidade de uma quebra de rotina, experimentação de novas idéias, fazer diferente, tentar um outro curso de ação. Este é um momento propício para encontros inesperados e conversas libertadoras. A qualidade do momento demanda espanar a poeira e abrir-se ao novo. Muito estímulo intelectual lhe aguarda nesta etapa de sua vida, o que pode surgir na forma de livros que lhe são indicados, pessoas que surgem do nada pra bater um papo com você e lhe permitir um maior entendimento das coisas. É como se, agora, as coisas que você fosse ouvir (provavelmente da boca de gente que você nem esperava!) lhe permitissem uma libertação de uma forma antiga e superada de abordar as situações. Aproveite este dinâmico período!




Conselho: Momento de renovar, de fazer diferente.



Temos aqui o 7 de Copas como seu arcano conselheiro neste momento, Valéria Cruz. O Tarot sugere que este momento é propício para que você abra seu coração para o conhecimento de pessoas novas que surgirão, revelando novas possibilidades afetivas. Isso não significa necessariamente que você tenha que abdicar do velho em sua existência, nem que tenha que cair na farra de uma forma excessiva, mas que talvez seja necessário que você atente para o fato de que curtir com outras pessoas pode oferecer uma perspectiva nova, que até mesmo melhora suas relações antigas. Isso não implica em obrigatoriamente fazer sexo ou namorar outras pessoas, mas no mínimo sair com outras figuras, conversar com gente que gosta de você (até mesmo apenas amigos) e ter uma melhor perspectiva de si através do olhar dos outros. Converse com as pessoas, ouça o que elas têm a lhe dizer, permita-se perceber como uma pessoa sedutora e querida. Ainda que você não faça nada, não deixa de ser uma experiência boa para o seu ego.
Conselho: Aprenda a exercitar a arte da sedução.



Oxum
(Ora iê iê ô !)
A deusa Yorubá da beleza e da juventude, da adivinhação e da fecundidade é o Orixá feminino regente de 2011. Oxum é seu nome, amarelo é sua cor e a água doce é seu território. Em alguns cultos a chamam de “Mamãe Oxum”, embora no panteão de origem afro seu arquétipo seja de mulher jovem, faceira e sedutora. Como tem sob seu domínio o ouro e o cobre, estes metais são adequados para atraírem prosperidade durante o próximo ano, seja no campo material, afetivo ou espiritual. Ligar-se com os rios e com as cachoeiras são maneiras de entrar em contato com esta divindade que recebe oferendas nestes mesmos locais. Para agradá-la oferta-se pentes, espelhos, perfumes, colares entre outros acessórios femininos. Oxum transmite amor, sedução, encanto, harmonia, aconchego, sensibilidade, intuição e muita auto-estima, evidenciando a vaidade, deste modo, há que se ter cuidado para não enveredar pelo caminho da futilidade, da vanglória ou da presunção. A cor da vela de Oxum é amarela e esta mesma nuança pode ser usada em 2011 com a finalidade de atrair os pedidos feitos ao Orixá regente. A energia de Oxum favorece todos que trabalham com cartas, búzios, runas e oráculos em geral.



FERRADURA
Está relacionada com o signo de capricórnio(22/12 a 20/01). A ferradura representa o esforço e o trabalho. Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a boa sorte e a fortuna, e afasta o azar. A pessoa sob esta influência tem bom senso, às vezes até se torna séria demais. Tem, então, de se soltar um pouco mais. Raramente, confia em alguém. Procura amores estáveis e concretos. Pretende casar e ter filhos. É completamente familiar, ama os poucos amigos que tem e dedica-se profissão. “Dizem” que jamais uma ferradura deve ser usada com as pontas para baixo!



Rowena lança Livro

Capa de Marcelo Andrade Jr.
Leia mais sobre o assunto: http://brumasdotempo.blogspot.com/2011/03/novidades-chegando.html?showComment=1299596765296#c8826685189385792641



HORÓSCOPO
Entre os dias 07/03 (Hoje) e 19/03, você estará vivendo o seu aniversário de Vênus!
Trata-se de um momento especial, em que o planeta Vênus completa um ciclo revolutivo em torno do Sol. A qualidade deste momento envolve você se perceber mais atraente, como se irradiasse mais beleza. Este também é um momento de renovação da sua vida afetiva, em que você repensará suas prioridades e seus valores no que tange às suas relações. O momento também é propício para cuidar do visual, fazer coisas que lhe dão prazer. O aniversário de Vênus é uma fase em que percebemos que merecemos prazer em nossas vidas.
Usufrua!


Um comentário:

Magali Pastore disse...

Valerie
adorei esta parte. Adoro este misticismo que a vida tem e que o próprio universo conspira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...Sobre Imagens...

Informo que algumas imagens utilizadas aqui, não são da minha autoria, tendo sido em sua maioria, provenientes do google imagens. Ficando assim, à disposição dos seus respectivos autores, solicitarem a retirada a qualquer momento.

Fiéis escudeiros! Fàilte!