3.2.11

...Compartilhando Prazeres...

Arte | 01/02/2011 15:39
Google lança Street View para museus
Mais de 17 museus famosos estão disponíveis para "visitação" no serviço de navegação do Google
Amanda Luz, de http://exame.abril.com.br/assets/sources/1/content_examecom.png?1296584232


As galerias foram fotografadas em 360º e as fotos podem ser vizualizadas em detalhes microscópicos

São Paulo -  O Google apresentou nesta terça-feira (1º) o Art Project, ferramenta que permite ao usuário visitar 17 dos mais famosos museus do mundo e analisar as obras de arte disponíveis pela internet. Similar ao Street View, o serviço de navegação usa fotos panorâmicas que simulam a perspectiva de uma pessoa que estaria vendo as obras de arte no local. 
Entre os museus fotografados para o tour virtual, estão o MoMA e o The Metropolitan Museum of Art, em Nova York, o Palácio de Versalhes, na França, o Museu Van Gogh, em Armsterdã, e a Galeria Nacional, em Londres.
Segundo anúncio no blog oficial do Google, mais de mil obras estão disponíveis em resolução "super alta" (de 7 bilhões de pixels, mil vezes maior do que a de uma câmera fotográfica comum), o que permite a visão microscópica para aqueles que querem analisar as pinceladas de determinado quadro. As imagens foram obtidas por pequenos carros que fotografaram as galerias dos museus em 360º.
As obras, listadas no topo da página, também podem ser catalogadas em galerias personalizadas pelo usuário, comentadas e compartilhadas. O Google ainda disponibiliza informações detalhadas sobre as peças e seus autores, além de vídeos do Youtube relacionados.

2 comentários:

untitled disse...

Que bacana o seu blog. Parabéns! Vou passear por aqui mais vezes :)

Rodolfo Rios disse...

Grato pela visita! A matéria que segue muito útil!
Voltarei outras vezes!

Abraços

Isaías

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...Sobre Imagens...

Informo que algumas imagens utilizadas aqui, não são da minha autoria, tendo sido em sua maioria, provenientes do google imagens. Ficando assim, à disposição dos seus respectivos autores, solicitarem a retirada a qualquer momento.

Fiéis escudeiros! Fàilte!