4.2.11

...VALE...Quanto Pesa???...

Talvez eu seja uma criatura “desalmada”!
Fiquei com essa impressão quando li a matéria que compartilharei a seguir.
Antes, queria esclarecer que não sou contra a iniciativa, acho até louvável, mas, o que me deixa de certa forma com um misto de desanimo e indignação, é o fato de que o nosso País, exponencialmente rico, inclusive no âmbito cultural,  “necessite” de VALES de toda espécie...
Não consigo entender como as pessoas que são votadas para representar os nossos interesses, se “elejam”, fadas com varinhas de condão, para nos “premiar” com “generosos benefícios”!
O acesso a cultura é um direito! Não um BONUS!
Pagamos impostos por isso!!!

Não me conformo com esse modelo PÃO e CIRCO!


 
*"Em entrevista ao programa Bom Dia Ministro, da Empresa Brasileira de Comunicação, na última quinta-feira, dia 14, o ministro Juca Ferreira afirmou que o Vale-Cultura - Programa de Cultura do Trabalhador – deve ser aprovado ainda esse ano no Congresso Nacional.
O ministro explicou como os R$ 7 bilhões anuais poderão contribuir para a economia da cultura e estimular o consumo cultural. “Eu espero que, até o Natal, a gente já esteja com o Vale-Cultura funcionando e os trabalhadores com esse recurso no bolso podendo comprar um livro, comprar um CD, assistir uma peça de teatro, um filme, um espetáculo de dança.”
Para o ministro, o Vale-Cultura é um mecanismo criativo que possui grande aceitação popular e permitirá a abertura de cinemas em bairros populares, a qualificação da produção cinematográfica, e o aumento da procura por produtos culturais. O benefício pretende atingir os trabalhadores em geral e as classes C, D e E e será entregue por meio de um cartão magnético.
O ministro salientou que a ideia despertou o interesse de outros países e usou o exemplo do Chile que recentemente enviou delegação ao Brasil para entender o projeto e patrociná-lo também no país."

 
*extraído do site: http://www.cultura.gov.br/site/2010/10/15/vale-cultura-9/


Voce tambem pode ler esse post: http://encantodeloba.blogspot.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem observado. Embora também considere a iniciativa louvável.
Parabéns pelo blog, de muito bom gosto, bonito no visual,elegante como a dona.
Um beijo
Eu

V.Cruz disse...

Obrigada pelo apoio e pelo elogio...rs
Bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...Sobre Imagens...

Informo que algumas imagens utilizadas aqui, não são da minha autoria, tendo sido em sua maioria, provenientes do google imagens. Ficando assim, à disposição dos seus respectivos autores, solicitarem a retirada a qualquer momento.

Fiéis escudeiros! Fàilte!