30.7.13

Eu moro em mim mesmo” - Mário Quintana (1906 - 1994)



Neste dia festivo, talvez eu precise de um Espelho Mágico...
Só para ter o prazer de te abraçar e te falar, em forma de Poesia, que hoje eu também estou aprendendo a fazer Canções, e não quero nunca deixar de ser Um Aprendiz de Feiticeiro; e que, desde o dia quando ainda criança, encontrei tua criança, criei asas e só coloquei os pés no chão, para caminhar com meu Sapato Florido na Rua dos Cataventos!
Grandes planícies descortinei através dos seus olhos miúdos e estou aqui em plena ebulição  nos Preparativos de Viagem, essa que sempre faço contigo, quando decides levar-me nos Esconderijos do Tempo...
Sabes...eu que nunca fui boa com datas, sempre perdida e creio que talvez um benefício, só assim pude faltar ao teu velório...mas soube que foi um Velório Sem Defunto...
Mas isso não é lá grande novidade! Como mesmo tu disseste:
“Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!”

Hoje é aniversário do Grande Mestre Mário Quintana, que se estivesse visível, completaria 107 anos!...mas...hoje veste A Cor do Invisível!

Parabéns Grande Poeta!

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá menina, saudades do teu cantinho.
Um beijo doce, da sua fã.

V.Cruz disse...

Claudinha querida! Que surpresa boa recebe-la. Estou em falta bem sei, mas é essa vida dinâmica que nos engole...Também sinto saudades das duas doces letrinhas, te visito em breve!
Obrigada pelo carinho!
Bjão,
V.

Lobª Encªntªdª disse...

Se o "poetinha das coisas simples" te lesse, certamente diria...eis porque minha passagem por aqui não foi em vão...Bem assim..e simplesmente seria, um enorme e merecido elogio.
Amei, adorei,vivenciei passagens e sabes disso. Ah!!
Amooooooooooooo

V.Cruz disse...

Minha "coisinha bermeinha" que trago no peito do lado de dentro, pois fora não caberia - assim eu fico toda "lusco-fusco"! Eu que bem sei da tua intimidade com nosso amado poeta, fico no mínimo lisonjeada e no máximo bestinha, pois, mais que isto não saberia se-lo...rs
Obrigada sempre pela presença no meu existir!!!
Redundante e exagerada: AMO!!!!
Bjão
V.

Cigana Raicha disse...

Minha amiga! é com imenso prazer, que venho aqui, desejar paz amor saúde e boas energias, nessa chegada de Agosto e dizer que estou feliz de tela como amiga.
Cigana Raicha

V.Cruz disse...

Querida Raicha,
Que os bons ventos nos soprem agosto! Bem e paz sempre a você a todos que nos cercam. Grata pela seu carinho e sua presença de luz sempre por aqui!
Bjão,
V.

Hélder Fernando Gonçalves disse...

Ora aqui estou eu a botar olho no seu cantinho! "não passarei, não passatinho"!!!
Gostei de dar uma voltinha por aqui, sabes uma coisa? Pois digo-te que gostei da simplicidade - É onde está a virtude!
Um beijo do
Hélder Gonçalves

V.Cruz disse...

Helder, que prazer imenso sentir o pouso do seu olhar!
Seja bem vindo e que as nossas almas sejam sempre "passarinhos".
Obrigada,
Abraços
V.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...Sobre Imagens...

Informo que algumas imagens utilizadas aqui, não são da minha autoria, tendo sido em sua maioria, provenientes do google imagens. Ficando assim, à disposição dos seus respectivos autores, solicitarem a retirada a qualquer momento.

Fiéis escudeiros! Fàilte!