12.6.11

Namorar é bom demais!

Hoje é dia dos namorados!
Amanha termina a trezena de Santo Antonio e só quem já foi sabe a delícia que é! Uma movimentação cultural linda que já participei, mas infelizmente não fiz nenhum pedido, pois na época era casada; mas, curti demais. Quem já foi a uma legítima, sabe do que falo.
Mas hoje, sem namorado...não traria aqui nada que entristecesse aqueles que estão agasalhados como pombinhos, curtindo o dia que foi instituído para se comemorar a delícia que é estar namorando.
Quem está namorando, não quer nem saber se é uma data comercial, isso fica meritoriamente para os solteiros, que inflam a bandeira da “economia” das suas moedas de dedicação, acusando o capitalismo “selvagem” de buscar mais uma forma de se beneficiar.
Tive deliciosas comemorações do dia dos namorados, outras um tanto mornas e outras inesquecíveis!
Tinha na época 16 anos e resolvi mudar de escola. Meu Papa não ficou muito feliz, mas como sempre validava meus arroubos, permitiu. Era uma escola no bairro da Ribeira, a beira mar. Um bairro lindo, bucólico, que sempre me encantou pelo seu caráter familiar, parece uma cidade de interior, e lá fui eu. A escola não era das melhores, mas a vista era sensacional, valia a pena todo o resto. Eu como sempre, não tive dificuldade em fazer amizades, e logo já tinha uma deliciosa turma. Lucy, menina doce que continuamos amigas até hoje; Bidu, meu fiel cão; e outros que no momento não recordo o nome. Mas esses dois eram os mais íntimos e me recepcionaram pela escola e pelos eventos que ocorriam no bairro.
Foi assim que conheci o Marcelo. Um rapaz lindo, loiro dos cabelos quase do tamanho dos meus, na época, era moda. Olhos cor de mel, uma boca em forma de coração. Beleza física não lhe faltava. Além do plus a mais, da educação e bom humor. Tinha uma “banda” de rock nacional e fui convidada pelos amigos em comum a ir a uma das apresentações. Quando tocou a musica do Kid Abelha – Como Eu Quero,  música de sucesso na época - eu que estava bem no gargarejo, tive quase certeza que estava tocando para mim! Sem querer ser pretensiosa, fiquei quietinha e até disfarcei para os amigos que ficaram me zoando, haviam percebido também a paquera do cantor, afinal eu tinha namorado. Um namoro fadado a não ir adiante, com um rapaz ciumento e muito sério, que já me entediava.
Como todos eram conhecidos, após o show de fim de tarde, fomos à praia tocar violão e beber vinho. O Marcelo me cercava de atenções, e eu disfarçava a satisfação da corte, não seria deselegante com o meu namorado, que todos conheciam. E eis que ele – o namorado - chega para me buscar e me pega, no meio da serenata cantando, bem descontraída com os amigos, coisa que o deixava fora de si. Muito aborrecida com o comportamento dele nada educado, subi pela ultima vez na garupa da sua moto. Fim do namoro!
Ah, como terminar um namoro nas portas do dia dos namorados, diziam as amigas. E agora vai passar dia dos namorados sozinha? Bem, estava livre, isso que importava.
Voltei às atividades escolares e o dia dos namorados chegou. E eis que estou na aula e simplesmente começo a ouvir a tal musica do Kid Abelha. Não só eu, mas toda a escola, pois estava nas alturas. Saí da sala aproveitando a professora de costas e fui à sacada matar minha curiosidade, minha sala ficava na parte superior, confesso que levei o maior susto. Estava estacionado em frente à escola, o carro do Marcelo. Parecendo um príncipe pós moderno, de tênis bamba e calça jens clara, encostado no carro, cabelos esvoaçantes sobre uma blusa azul. Quando me viu, acenou me pedindo para descer. Imaginem como atarantada eu fiquei, já tinha alguns outros alunos também curiosos como eu e diziam, vai! Caracolas, que vergonha! Eu ainda fiz gestos, perguntando, é comigo? Com o rosto pegando fogo, e ele gesticulava de lá: Vem!
Enfim, desci as escadas aos tropeções e tremendo cheguei até ele. Imaginem a cena, já que havia platéia. Eu disse:
- Menino o que é isso?
E ele bem direto: - foi uma forma de te chamar atenção, Lucy me deu a dica e que sorte a minha que deu certo! Quer namorar comigo?
E eu, sem saber o que dizer, retruquei quase sem voz: posso pensar?
Amigos, naquela época a menina não respondia assim a um pedido de namoro!
Ele riu e disse: claro, mas podemos tomar um sorvete enquanto você pensa?
No bairro há a mais tradicional sorveteria da cidade. E para lá fomos, deixando os curiosos a ver navios. Assim eu ganhei no dia dos namorados “de presente”, um namorado!
Há coisa na vida que são inesquecíveis e essa é uma delas!
Então caríssimos, compartilho nessa data especial as minhas memórias de adolescia tão queridas, coisas que não tem “preço”, mas agradeço ao selvagem capitalismo por te-la me proporcionado!
Feliz dia dos namorados!

4 comentários:

S.J disse...

Maravilhoso!! Lindo demais, nos fazer pensar que há coisas entre o ceu e a terra que nossa vã filosofia...rs. Afinal, estava escrito nas estrelas, o lindo dia de namorados que ias ter. Imagine se não fosse os seus arrobos de ir para Ribeira?
Adorei.
Beijocas

Miguel Eduardo Gonçalves disse...

Momentos desses não há o que pague, nasce porque têm de nascer, trazidos pelo vento, adocicados pelos momentos adolescentes e fabulosos! Bom dia dos namorados, pois, desejo a ti, que a noite é uma criança... Bjs., Miguel-

Sonho(F) disse...

Mo querida, sem dúvida belissimo...Realmente vc é d euma beleza fantástica. Feliz Dia dos Namorados, mesmo que só, sabes namorar a Vida.
Muito bonita sua narrativa.
Beijos com carinho, namorando sempre... Sonho(F)

V.Cruz disse...

Oi Selminha, só agora deu para vir aqui...então...minha vida é assim, enfeitada de momentos mágicos e úncios...por isso ando sempre sorridente...rs
Adoro tu!

Miguel querido! Desejo que todos os teus dias sejam adocicados, nem q para isso tenhamos que derramar aquelas gotinhas de mel...obrigada pela sua presença marcante aqui!

Sonho! Doce menina que me enxerga pelo seu prisma. Obrigada querida, realmente, voce acertou...sou alguem que se namora na vida...Obrigada querida, sempre muitos votos de harmonia, amor e saúde a voce e ao senhor sonho!

Meus dengos e meus cheirinhos a todos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...Sobre Imagens...

Informo que algumas imagens utilizadas aqui, não são da minha autoria, tendo sido em sua maioria, provenientes do google imagens. Ficando assim, à disposição dos seus respectivos autores, solicitarem a retirada a qualquer momento.

Fiéis escudeiros! Fàilte!