7.5.11

...Mãe...condição sine qua non da existencia...


Algumas pessoas tem o privilégio de ter mais de uma. Outros, mesmo tendo sido enjeitado pela Mãe biológica, com certeza, tem uma Mãe de amor puro...mas o fato é: todos nós temos Mãe.
A maternidade é algo simples e complexo ao mesmo tempo. Quando engravidei a primeira vez, aos 19 anos, não dormia direito, tinha medo de “machucar” meu nemem.  Então, fui à consulta com enormes olheiras e meu médico, maravilhoso, me disse: Valéria, já viu pé de galinha matar pinto? Bem, fiz uma barriga gigante e continuei a não dormir direito...a segunda, foi maior ainda e lógico, continuei a não dormir direito...sempre fui uma mãe exagerada em cuidados, como a maioria o é.
Ainda hoje, mulheres feitas, somos amigas. E quando me é permitido, dormimos de conchinha... e mesmo distante, ainda perco meu sono e viro uma fera para defende-las, quando sou solicitada.
Se fossemos reunir aqui as histórias das Mães que conhecemos, decerto, daria um enorme e delicioso livro. Ser Mãe é isso...é escrever no livro da história da Vida de cada um, que através de nós, transpõe o portal da Vida.
Ainda tenho a minha, linda, ativa...que mesmo de longe, se faz sempre perto...hoje temos uma linda relação de respeito e cumplicidade, de mulheres adultas e maduras...
Assim, sigo aprendendo a ser Mãe!
Saudades eternas da minha vovó...
Não importa qual seja o motivo, seja ele qual for, nos suscita refletir a nossa existencia e a importancia de quem nos permitiu estar aqui.
Parabéns pelo nosso dia!

2 comentários:

S.J disse...

Feliz dia das Mães!!
Beijocassssssss

Suzy disse...

Oi, querida!
Que linda a sua mamãe... Parabéns!
A maternidade foi um divisor de águas na minha vida, eu descobri o que é amor incondicional. É impressionante o quanto de amor cabe no coração de uma mãe.
Abraços para todas as mamães da família e uma linda semana para todos!
Bjos ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...Sobre Imagens...

Informo que algumas imagens utilizadas aqui, não são da minha autoria, tendo sido em sua maioria, provenientes do google imagens. Ficando assim, à disposição dos seus respectivos autores, solicitarem a retirada a qualquer momento.

Fiéis escudeiros! Fàilte!