22.5.11

Convite à Cassia Bosso

Me encantei com a linda poesia de Catia Bosso em homenagem ao meu amado chão: Bahia!


Isso é baianidade! Ser sem nunca ter visto...oh minha "nega", não te falta convite, lá tem a casa de "mainha" e te garanto que o dendê vai escorrer no cantinho da boca quando morder o acarajé da Cira em itapuã...vai saber o que é arrastar as chinelas pelas ladeiras do Pelô, jamais vai esquecer esse som, pois, não será só o som dos teus passos que ouvirá, mas, de toda uma história que calça aquele lugar...
Ainda te levo no Abaeté, espero que cheguemos a tempo de veres o rabo da sereia mergulhando nas profundezas das poucas águas que ainda restam...e de refresco, te levo na sorveteria da ribeira, depois sentaremos na beira da orla e mergulharemos naqueles sabores! Tendo ou não fé, igreja não há de faltar, com ou sem ouro, a missa com atabaques na Rosário dos Pretos não pode deixar de rezar e com certeza, vai sair do Bonfim de fitinha amarrada nos teus tres pedidos...e só para nunca dizer que foi sonho, te levarei no elevador Lacerda, e lá do alto, deixarei que fotografe sua imagem lá em baixo, pois os 3 mim de magia, te levam ao mercado Modelo, “modelo” de Bahia!
Um cheiro cheio de dengo!

Um comentário:

Regina Porto disse...

Olá, vimlhe visitar e avisar que pus la no meu blog, na postsgem mais recente (gêmeos) o link que leva a todos os signos já postados em poemas no livro erraante, inclusive o seu, capricórnio, que vc não achava.

Belo trabalho o de seu blog, parabenizo por ele.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...Sobre Imagens...

Informo que algumas imagens utilizadas aqui, não são da minha autoria, tendo sido em sua maioria, provenientes do google imagens. Ficando assim, à disposição dos seus respectivos autores, solicitarem a retirada a qualquer momento.

Fiéis escudeiros! Fàilte!