A noite domina o firmamento, guardiã de um inesquecível momento. Em homenagem, enverga seu mais rico e escuro manto, cinzelado por claras nuvens, com salpicados adornos de discretas e elegantes estrelas.
No interior do templo, a penumbra ofertada pelo lume de tochas de cera, desenha nas paredes do másculo ninho, o cenário de um lauto banquete regado por rubro vinho.
No leito, romanticamente salpicado por perfumadas pétalas vermelhas, entretidos consortes comungam a desatenção ao som estéreo que solitariamente, projeta-se pelo ambiente. Impassível aos açoites de intermitentes respingos de fina chuva, mantém-se cúmplice silenciosa, testemunha envidraçada do mais insaciável apetite da humanidade.
Aparta-se em fendas, o tempo. O perdido, o que vai sendo consumado nas entrelinhas, o que vai deixando marcas...
Ao tempo repousam, a lassidão, os nacos de vida entrelaçados, envolvidos por delicadas tramas de algodão.
Assim, são flagrados por raios de uma irreverente aurora que desponta, despertando um novo dia, que faminto exige o desjejum.
5 comentários:
Tudo que você toca fica esplendoroso. A fotografia completou.
Já estou entrando com recursos cara Meritíssima.
Um Beijo.
Eu
Rindo...............
Sorridente sonelenta juiza aprova seu recurso...comporte-se esplendorosa fonte de inspiração...rs
Também amei a imagem, acho que nada combinaria mais...rs
bjssssssss
Perfeito traço da magnetude do momento.
beijos
Prosa muito bem estruturada em grande sonoridade, que as sonâncias internas propiciam aos mais sensíveis sentidos. E por capricho da poeta, sobressai, e muito bem, todo o prazer de quem escreve com dedicação e delicadeza, ao dotar o escrito de uma coqueteria que alcança adequadamente "l'appétit" que encena!
Bjs., Miguel-
Miguel,
Toda "prosa" estou eu depois de um comentario desses...rs
Voce tem razão quando diz que existe prazer em "adornar" o que escrevo, isso é meu, adorno tudo que faço, com carinho, e meu jeitinho...não adianta...rs
Obrigada querido, por vir me ler e principalmente, opinar. Acredite q estou francamente aberta, inclusive a todos comentarios...não só elogios...
Cheiro
Postar um comentário