17.3.11

...Appétit...em Prosa...

A noite domina o firmamento, guardiã de um inesquecível momento. Em homenagem, enverga seu mais rico e escuro manto, cinzelado por claras nuvens, com salpicados adornos de discretas e elegantes estrelas.
No interior do templo, a penumbra ofertada pelo lume de tochas de cera, desenha nas paredes do másculo ninho, o cenário de um lauto banquete regado por rubro vinho.
No leito, romanticamente salpicado por perfumadas pétalas vermelhas, entretidos consortes comungam a desatenção ao som estéreo que solitariamente, projeta-se pelo ambiente. Impassível aos açoites de intermitentes respingos de fina chuva, mantém-se cúmplice silenciosa, testemunha envidraçada do mais insaciável apetite da humanidade.
Aparta-se em fendas, o tempo. O perdido, o que vai sendo consumado nas entrelinhas, o que vai deixando marcas...
Ao tempo repousam, a lassidão, os nacos de vida entrelaçados, envolvidos por delicadas tramas de algodão.
Assim, são flagrados por raios de uma irreverente aurora que desponta, despertando um novo dia, que faminto exige o desjejum.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tudo que você toca fica esplendoroso. A fotografia completou.
Já estou entrando com recursos cara Meritíssima.
Um Beijo.
Eu

V.Cruz disse...

Rindo...............
Sorridente sonelenta juiza aprova seu recurso...comporte-se esplendorosa fonte de inspiração...rs
Também amei a imagem, acho que nada combinaria mais...rs
bjssssssss

S.J disse...

Perfeito traço da magnetude do momento.
beijos

Miguel Eduardo Gonçalves disse...

Prosa muito bem estruturada em grande sonoridade, que as sonâncias internas propiciam aos mais sensíveis sentidos. E por capricho da poeta, sobressai, e muito bem, todo o prazer de quem escreve com dedicação e delicadeza, ao dotar o escrito de uma coqueteria que alcança adequadamente "l'appétit" que encena!
Bjs., Miguel-

V.Cruz disse...

Miguel,
Toda "prosa" estou eu depois de um comentario desses...rs
Voce tem razão quando diz que existe prazer em "adornar" o que escrevo, isso é meu, adorno tudo que faço, com carinho, e meu jeitinho...não adianta...rs
Obrigada querido, por vir me ler e principalmente, opinar. Acredite q estou francamente aberta, inclusive a todos comentarios...não só elogios...
Cheiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...Sobre Imagens...

Informo que algumas imagens utilizadas aqui, não são da minha autoria, tendo sido em sua maioria, provenientes do google imagens. Ficando assim, à disposição dos seus respectivos autores, solicitarem a retirada a qualquer momento.

Fiéis escudeiros! Fàilte!