16.12.10

Minhas intimidades com Clarice Lispector

                                                                 
                                                                                   Sedenta..
                                                                Bebo na tua fonte oh
                                                                CLA...ve do meu Sol...
                                                                RI...so da mi’alma...
                                                                CE...ntelha que ilumina meu caminhar...

Dá-me a Tua Mão
"Dá-me a tua mão: Vou agora te contar como entrei no inexpressivo que sempre foi a minha busca cega e secreta. De como entrei naquilo que existe entre o número um e o número dois, de como vi a linha de mistério e fogo, e que é linha sub-reptícia. Entre duas notas de música existe uma nota, entre dois fatos existe um fato, entre dois grãos de areia por mais juntos que estejam existe um intervalo de espaço, existe um sentir que é entre o sentir - nos interstícios da matéria primordial está a linha de mistério e fogo que é a respiração do mundo, e a respiração contínua do mundo é aquilo que ouvimos e chamamos de silêncio."

♥♪♫☼♪♫♪♥
"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: Quero é uma verdade inventada."

♥♪♫☼♪♫♪♥
"Eu não escrevo o que quero, escrevo o que sou."


♥♪♫☼♪♫♥
"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."

3 comentários:

Thomaz disse...

Sempre muito bom ler Clarice Lispector! Aproveitamos a oportunidade para desejar um feliz Natal e muito sucesso em 2011!

V.Cruz disse...

Moço do "Tom Maior" agradeço a visita e dizendo q estou acompanhando os episódios.Tenho divulgado o blog de voces, acho muito gostoso e rico. Obrigada pela presença, ja deixei la beijos natalinos pra voce e Suzy. Cheiro

UniVerso-Rita Poesias disse...

Clarice Lispector - mais uma estrela no céu da poesia no UniVerso.
Feliz novo ano!
Abraço
Rita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...Sobre Imagens...

Informo que algumas imagens utilizadas aqui, não são da minha autoria, tendo sido em sua maioria, provenientes do google imagens. Ficando assim, à disposição dos seus respectivos autores, solicitarem a retirada a qualquer momento.

Fiéis escudeiros! Fàilte!