5.10.12

...Fôlego...


Suspiro. Fui jovem, fui santa, fui suave, rodamoinho e tantas outras coisas mais que partiram de mim. Como um fecho do meu antigo colar de pérolas em forma de coração; ou os olhos embaciados escondidos no silêncio dos mares.
Coisas que algumas pessoas tentaram reparar, mas, se perderam por entre as demasiadas metáforas protegidas, armadas até os dentes. Amor – tempo – vida-, e até o esquecimento de todas as urnas em cima do armário. Como se fora uma falência dos poros, agora, incapazes de disponibilizar espaços vazios sobre a pele.
Respiro...
O ar das minhas lembranças...

10 comentários:

Unknown disse...

Como se fosse um vôo livre dentro da profundidade de si mesma, tu consegues transpirar poesia e beleza em tuas linhas... Tua prosa poética aqui, me faz crer que existem almas cravadas em neon a fim de nos dar fôlego à continuar na estrada de narrar nosso Eu... Definitivamente, incrivelmente, estonteantemente ímpar teu texto... Parabéns menina, tu brilhas... Mto obrigada por visitar-me em MENTE FLORIDA, e gostar de meus rabiscos... Fiquei honrada... seguindo-te: beijos azuis!

Escritora de Artes disse...

Lindo e lindo....sem mais a acrescentar...

Bjos

Unknown disse...

Valéria minha querida,

Não me canso em ler teus poemas. Parabéns.
Bjs.
Selma Maria.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Sempe aqui estou com gosto. Lendo
seus posts.
Desejo que esteja bem.
Bj.
Irene

V.Cruz disse...

Ka! Emocionei-me profundamente com tuas palavras ternas. Há momentos em que respiramos como se todo nosso fôlego, fosse penas um tênue fio de vida, e toda a nossa existência pudesse caber dentro de uma concha encrustada no fundo do mar. Mas, incentivos assim, nos fazem crer que ainda vale a pena transpirar...
Honrada estou eu em te-la como seguidora.
Beijos soprados em pó de estrelas.
Bom final de semana.
V.

V.Cruz disse...

Oi escritora!
Não imaginas o quanto acrescentas estando aqui!
Bom final de semana
Beijos de pétalas de girassóis
V.

V.Cruz disse...

Selminha, minha doce menina!
Eu que não me canso de agradecer o universo por ter cruzado os nossos caminhos.
Felicidade é saber que meus simples rabiscos te agradam, sendo eu inconstante, muitas vezes temo confundir meus leitores com tantas facetas.
Bom final de semana.
Beijos lapidados com carinho
V.

V.Cruz disse...

Oi Irene, moça do lado de lá. Fico muito feliz que a modernidade nos proporcione atravessar o mar em braçadas de poesia. Visitá-la e recebe-la são prazeres que estão na mesma medida.
Bom final de semana
Beijos de marés
V.

Ariel disse...

Olá Valéria,
bom día,

"Como se fora uma falência dos poros, agora, incapazes de disponibilizar espaços vazios sobre a pele.
Respiro...
O ar das minhas lembranças..."

belo texto.
Desejo-lhe um fim de semana maravilhoso,
beijos

V.Cruz disse...

Oi Ariel,
Bom dia!
Desejo-lhe um maravilhoso fim de semana também.
Bjão com muitos sorrisos
V.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...Sobre Imagens...

Informo que algumas imagens utilizadas aqui, não são da minha autoria, tendo sido em sua maioria, provenientes do google imagens. Ficando assim, à disposição dos seus respectivos autores, solicitarem a retirada a qualquer momento.

Fiéis escudeiros! Fàilte!