15.10.12

...Presente...


Há um estado condicional de existência em que nos afastamos bruscamente em direção a outra extremidade do senso comum e algumas pessoas costumam nominar como solidão. Se, contudo, não houver observância dos fatores “climáticos” que incidem diretamente, ou até mesmo em diagonal, deferindo o golpe, aquele que dizemos não sentir, sem, na verdade auferirmos um caráter imediato de influência; possivelmente a análise estará sendo superficial, talvez até relevante, mas tendenciosa - ao afirmar que o solitário esteja em constante companhia da solidão. Contraditório, diria.
Não é sempre que se está disposto a ficar dando explicações, mas é possível que existam outras consciências, outras formas de pensar ou algumas pessoas com déficit de carência, que consigam discernir a linha tênue que separa a alegria da tristeza, a dor da felicidade e não dispostos a pagar qualquer preço, conseguem escolher entre passado e futuro, da vida o melhor presente.
Nem sempre a solidão é solitude e isso, só os que tem paciência consigo, conseguem desfrutar.

* colóquios contigo e com quem mais se identificar...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...Sobre Imagens...

Informo que algumas imagens utilizadas aqui, não são da minha autoria, tendo sido em sua maioria, provenientes do google imagens. Ficando assim, à disposição dos seus respectivos autores, solicitarem a retirada a qualquer momento.

Fiéis escudeiros! Fàilte!