26.3.11

...Um Homem que chamo de AMOR!...

Eis aqui um Homem!
Não é o melhor nem o maior...
Nunca foi meu herói...
Mas alguém que me ensinou a ser Mulher...sendo Homem!
Ensinou-me que respeito não se acha, não se compra...Conquista-se!
Que o Amor é o rumo e a direção...Ame-se!
Meu Pai...meu Papá...”Seu Libório” como só eu posso chamar...e ele atende!
Ai de quem mudar-lhe seu nome, que carrega com orgulho...

Esse é João Oliveira de Jesus!
Escritor da sua propria vida: Gente que faz!
Pelas lentes da sua “filha preferida”.

Versos “surrupiados” na ultima visita:

“Bem perto da marola a sereia
Não importa que ela venha toda hora
Importante que ela esteja ali
A beleza insofismável daquela senhora

A certeza autoritária que no mar existe
Forças a se observar com pureza d’alma
Que ninguém disfarce a realidade triste
Onde todos se conformam sobre a água calma

Faço versos com fidalguia legal agora
Procurando fugir para bem longe
Porque o amor me atrai triunfal sem demora
Pois é dureza esse castigo que abrange

Tudo pelo amor sem interrupção
Rogo consultando ao meu intimo
Pois, não faço nada sem outra interseção
Com segurança para todos os lados do destino”

9 comentários:

V.Cruz disse...

Libório amado...te amar nas tuas qualidades e defeitos, nunca foi dificil...dificil seria não ser amada por ti!

Sonho(m) disse...

"Filha de peixe, peixinho é"... Descoberta sua veia poética. Parabéns ao Sr.João. Belas palavras, bem dispostas em versos, sábios. Beijos com carinho..
Sonho(m)

Anônimo disse...

Sabe que, lendo teu pai...e lendo a tua fala sobre ele...senti profundamente que ele é
todinho Neruda, como naqueles versos lá de cima?
Inteiro...íntegro...abarcador e abarcado..."simplesmente" o melhor naquilo que escolheu - não por vaidade, mas por profundo sentimento de reverência à missão de viver.
Afff.será que tô variando, vizinha???
Saudades, Mô!!!!!!!! Beijão da *CRA*...atraverssiamo, baby? rs

Dinho Nunes disse...

Você é uma mulher mergulhada na poesia ou a poesia mergulhada em ti.

Ilana disse...

Eu não entendo nadinha de poesia.....rs

V.Cruz disse...

Sonho obrigada pelo carinho. Stela menina, sabe q eu tambem achei, por isso que colei a poesia...ontem fiquei muito mexida fazendo isso...morro de saudades dele...precisei chorar um monte primeiro, ligar p casa soluçando(rs)...mas é isso..atrevessiamo...

Irmã sua thonga, isso é só sua alma cartesiana...não se emparede...rs
Faz favor de levar o note para mostrar a ele...ta vendo pq sou a predileta?!?!? Ciumentaaaa...hahahaha

Lobª Encªntªdª disse...

Minha querida Minhoquica...Ah, esse amor que não se mede, que nos dá algo que parece que ninguem mais sabe..tão puro, tão especial..Amor do lado de dentro...Passei a amar o Sr. João...
Bjus minha linda.

sohere.luria disse...

Falar sobre um pai é complicado... por deveras e varias formas, facetas, ribaltas, encantos, serenatas, versos, poesias, coração!
Mas, só uma filha... e eu digo filhaaaa... sente o verdadeiro amor pelo pai.
Bjs querida, te amo!

V.Cruz disse...

Duas queridonas...Lobita que sente o amor que sinto pelo papá nas minhas linhas...Paty, voce conhece o meu amor pelo papá....amo essas "carinhosidades" que me dispensammm...
Bjssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...Sobre Imagens...

Informo que algumas imagens utilizadas aqui, não são da minha autoria, tendo sido em sua maioria, provenientes do google imagens. Ficando assim, à disposição dos seus respectivos autores, solicitarem a retirada a qualquer momento.

Fiéis escudeiros! Fàilte!