15.2.11

...de Mão em Mão...



Deixamo-nos embalar pelas ondas do Mar!
Deliciada com nosso poema rabiscado a tantas mãos...tantos olhares...
Esse  amálgama de pincéis, de idéias, “tintas”, em suportes que suportam a ousadia de artistas e amantes da arte...
(*) Se quiser saber mais

Agradeço a participação de todos, o apoio, o carinho...os versos...
Agradeço a dona da obra inspiradora por fazer parte dessa minha ousadia...
Eis a OBRA!


“Que a ARTE nos contagie e nos embale!
Cheiro de VIDA no ar!
Tal como as ondas do Mar...
...Ah, esse bailar de ondas que habitam em mim...essa imensidão que...me acalma e me inquieta...me revela e me disfarça...
Mar, velho Mar...ondas brancas, atrevidas...
No absoluto dessa amplidão indefinível...eu sonho...
O olhar do verso
Extraído, distraído
Nas,
Das ondas do mar...
Que cheiro tem o teu pincel quando pinta?
Que forma tem aquele pontinho que só eu vejo
Deve ser tinta...
Ah, que tolice querer reparar nas ondas do mar..
Do traço estou a um passo do verso
E no reverso te vejo
Do lado de cá
Pintando no mar...
Num instante ele se abre para que eu passe por entre suas vagas.
Eu as deixo levar-me.
Não impeço sua força de arrastar-me, ó mar,
mas me deixe navegar em ti...
...te espreito com devoção de amante...te respeito com olhos de filha...
E quando alguém fala em mar, a única coisa na qual consigo pensar,
é em você, Itapua.
Só em você.
A noite a lua vem... prateada a beijar-lo
e ele ... em sua imensidão de amor, deixa que
ela se deite sobre ele...
O mistério do Mar
com a Lua...
Me deixo levar, pelo embalo dos ventos, pelo calor dos tempos, sem rumo nem direção. Fazendo parte das tuas partes, que estão aqui e acolá, apenas, e a duras penas sem reclamar. E nessa imensidão de paradoxais surpresas - ora sutis, ora violentas – me entrego como naufrago esperançoso que se perde e se acha, nestas tuas Vagas, vagas, em deleituosos mergulhos de um fôlego só.”




Autores em ordem alfabética:
(Anonimo)

6 comentários:

Isabel disse...

Que coisa linda...
Voce há de convir comigo que ficou ....
... Um espetáculo... a ideia foi sua ..
a poesia é de todos.. o prazer é imensuravel
sem palavras.. Obrigada menina mais que LINDA**
beijos!!!! hj e sempre e pra sempre..

Isabel**

Lobª Encªntªdª disse...

Mochiiiiiiiiiii..mas não é que deu certo???Ficou lindo de viver...
ton sur ton com nuances de Valéria....perfeito!!!
Bjus, coisa linda!

V.Cruz disse...

Meninassss...ces viram??? Delicia, ainda em estado de graça, ficou realmente muito legal...Mas...nada disso teria acontecido se não fosse voces! Tenho ideias sim, mas, sozinha não sou nada!
Elaborando o proximo "crime"...rs

Avisando a todos que podem pegar e colar nos seus blogs se assim desejarem, é NOSSO!!!

Cheiros de carinhos meus...

PS: Amei o "ton sur ton com nuances de Valéria" - adoro essa expressão, meu "mestre Eriel" q me dizia assim:voce é um colorido ton sur ton de elegancia poetica"(depois diz q n é poetisa...haha)
Uii, assim eu choroooo..rs

S.J disse...

Mochi, não é que esta bobando mesmo! Idéia espetacular. Quem sabe uma proxima obra desperte mais a veia poetica do povo.
Beijos

Magali Pastore disse...

Valerie
AMEI!!!!!!!!!!!!!

untitled disse...

Adorei! Que bom participar! Parabéns pela iniciativa. Valeu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...Sobre Imagens...

Informo que algumas imagens utilizadas aqui, não são da minha autoria, tendo sido em sua maioria, provenientes do google imagens. Ficando assim, à disposição dos seus respectivos autores, solicitarem a retirada a qualquer momento.

Fiéis escudeiros! Fàilte!